TAG – Eu Amo O Meu Blog

     E finalmente chega o grande dia, em que começamos a divulgar oficialmente os desafios semanais propostos, pra quem não está sabendo do desafio clica aqui que você vai ficar por dentro de tudo, e se correr de repente ainda consegue participar!!! Eu vou adorar ver você no desafio, vamos?!

     Para a primeira semana devemos criar material para 2 desafios que serão postados, um hoje e o outro na sexta feira (serão sempre nesses dias durante as próximas semanas até o fim de Agosto), e o de hoje é responder à TAG – Eu Amo O Meu Blog.  Vamos deixar de conversa e ir ao que interessa?! rs :*

TAG

1 – Quando você decidiu criar o seu blog? O que te motivou? – TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     Comecei a mexer com blog em 2012, época essa em que morei na Holanda, passava o dia praticamente em casa, sem muito o que fazer, como acompanhava muito outros blogs acabei criando o meu próprio, originalmente chamado Falando Pelos Cotovelos, porém devido a alguns acontecimentos nada agradáveis dos quais falarei mais abaixo, parei de alimentá-lo, voltando agora a pouco mais de 1 ano, totalmente repaginado, inclusive no nome.

2 – Como você escolheu o nome do seu blog? / TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     O nome foi escolhido depois de muito procurar algo que não existia e que se relacionasse com toda a mudança que acompanha o nome moda, então metamorfose descreve melhor essa mudança na minha opinião, até porque não é apenas a mudança em si, mas as transformações pelo que ela passa, são tendências dos anos 60, 70, 80 até que voltam , mas totalmente repaginadas.

3 – Você se espelha em alguma blogueira? / TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     Espelhar não, mas inspirar sim, gosto demais do trabalho que Camila Coelho faz, desde o primeiro momento que tomei conhecimento que ela e o blog existia até hoje não largo mais, sou daquelas que assino a newsletter pra receber no e-mail os posts novos (nem sempre tenho como acessar o blog dela), após a Camila comecei a me interessar mais por esse universo de blogs, e então passei a seguir outras blogueiras maiores, mas confesso que tenho gostado muito de conhecer também blogueiras que estão na profissão mas que não são gigantes, a qualidade do trabalho não deixa nada a desejar, garanto 😉

4 – Qual a rede social que você mais usa pra divulgar seus posts? / TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     Tenho usado bastante o Instagram, porém o Facebook também é uma ótima rede para divulgação, tenho Snapchat porém ainda estou me familiarizando com o app, no Youtube apesar de ter conta ainda não investi muito em vídeos, tenho alguns porém nunca os publiquei, acho que tá na hora já né?! rsrs meus links estão logo abaixo, to esperando por você!

Instagram: @blogmetamorfosefashion (aqui)

Snapchat: blogmf 

Facebook: Camila Jaworowicz (aqui) obs.: procurem pela fanpage/página.

5 – O que você gostaria de mudar no seu blog? / TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     Pra ser bem sincera, não gostaria de mudar nada nele nesse momento, gosto como está, pode ser que mais pra frente mude de opinião, mas agora estou satisfeita.

6 – O que você mais gosta em ser blogueira? / TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     Gosto de quando há uma interação entre blogueira e leitoras, gosto de saber que o que eu escrevi foi útil, vibro a cada comentário que recebo elogiando o meu trabalho, a maturidade que o blog me trouxe, em por exemplo, como enfrentar diversas situações sejam elas ruins ou embaraçosas, rsrs, enfim o que me mais gosto é um desafio novo a cada dia, conhecer pessoas que só o blog poderia me proporcionar, enfim, é muita coisa, com o tempo falo mais pra vocês.

7 – O que você menos gosta? / TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     Por ser uma “pessoa pública” nós ficamos muito mais abertas à qualquer tipo de comentários, alguns são maravilhosos, porém outros são muito complicados, são pessoas que estão ali escrevendo pra você de forma que te machuca, são críticas pesadas, destrutivas, lembro bem que o grande motivo de me ter feito parar meu blog ainda no ano de 2012, foi uma crítica dessas, não soube lidar com isso e acabei me desestimulando bastante ao ponto de parar e só retomar no ano de 2014.

8 – Descreva, em poucas palavras, o que seu blog significa pra você – TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     Meu refúgio, é um “lugar” onde consigo me expressar a cerca do que penso, e o melhor é saber que quem está ali me acompanhando, lendo cada post meu se identifica com o conteúdo, além de ser meu lazer está se tornando uma fonte de renda, quer coisa melhor do que ter um trabalho que mais parece diversão?! kkkkk

9 – Tem alguma dica pra quem está começando? – TAG –  Eu Amo O Meu Blog

     Seria muita pretensão minha dar dicas, quando eu também estou no começo, porém o que posso comentar, pois passei pela experiência é, todas nós precisamos aprender a lidar com críticas ruins, entender que se escolhemos nos expor em um blog, é necessário entendermos que aparecerão pessoas que vão te “detonar” com algum comentário destrutivo, o que não vale é absorver e deixar de fazer o que você gosta por causa de uma minoria assim, pensa que você tem muitas outras leitoras que serão fiéis a você… Não absorve, esse é o segredo, e a medida que eu for crescendo, eu converso mais sobre essas dicas e pelas experiências que for passando.

     Outra coisa que conta muito, prestar atenção aos erros de português, pra quem tá começando isso é um ponto decisivo, odeio entrar em um blog, que o layout é bacana, o conteúdo é bacana, mas quando começo a ler, vejo tantos erros que eu paro na hora porque não aguento continuar, eu já nem entro mais naquele blog… 

     E uma terceira coisinha, pesquisem, se informem, leiam pra poder escrever, nada pior do que passar informações erradas, e nada de copiar e colar, sejam autênticas, entendam do assunto (depois de ler, pesquisar e se informar), fechem tudo que for de fonte que você utilizou e só aí comece a escrever o seu post, com as suas palavras, imprimindo a sua personalidade naquilo que está escrevendo, acreditem, dessa forma não vai existir ninguém igual a você, e é exatamente aí que você se destaca.

     Bem galera é isso, espero que tenha curtido as respostas, e qualquer coisa, deixem um comentário e se vocês ainda não me seguem nas redes sociais os link estão na pergunta 4 dessa TAG. Gostaram? beijos e até breve.

2 comentários sobre “TAG – Eu Amo O Meu Blog

  1. Olá Camila, fiquei um pouco triste por saber que por causa de comentários maldosos, você acabou fechando o seu antigo blog. Que nessa nova fase você não se abale, tanto, a ponto de fechar o blog e o mais importante, não de bola para essas pessoas. Continua fazendo o seu trabalho com amor porque é isso o que importa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! pois é, eu também fico toda vez que penso que não consegui superar ao ponto de não desistir, mas acredito que as coisas não aconteçam por acaso, tem explicação pra isso ter acontecido, porém o que importa é que agora estou de volta e pronta pra qualquer crítica kkkkkk Obrigada pelo carinho, espero te ver mais vezes por aqui! abraços. e beijoooos.

      Curtir

Deixe um comentário

