Meus produtos de beleza e maquiagem preferidos

     Mais um desafio sendo cumprido, Tudo bem com vocês?!! comigo tudo tranquilo, e hoje, dando continuidade ao desafio da qual estou participando, o BMFashion, eu trago os meus produtos de beleza e maquiagem preferidos, quem me conhece sabe que nunca fui muito chegada à maquiagem e produtos de beleza, porém com o passar dos anos, a gente sente a necessidade deles, e aprende que uma maquiagem bem feita, sempre é bem vinda, não importa a ocasião e não há nada pior do que ser pega de surpresa, né verdade?

     Maquiagem se originou com o kohl (um pigmento preto ainda hoje usado como sombra), sendo considerada desde 3000 a.C. uma arte pela civilização egípcia, na qual os homens também usavam. A maquiagem foi descontinuada, após a queda do Império Romano, em praticamente toda a Europa, o pensamento religioso falou mais alto que a vaidade, e essa situação durou por toda a Idade Média.

     A Maquiagem se espalhou pela Europa com o retorno da cruzadas. No século XVI, as mulheres utilizavam pó branco, bochechas vermelhas e nos lábios, uma mistura de corante de cochonilha. Os olhos, contrariamente ao período anterior, jamais eram maquiados, a fim de não esconder “a janela da alma”.

meus preferidos maquiagens e produtos de beleza
meus preferidos maquiagens e produtos de beleza

     Até então maquiagem era privilégio de reis, cortesãos e aristocratas, que apreciavam principalmente o pó-de-arroz e pomadas coloridas que serviam para pintar os lábios. Desde o século 17 que ela é utilizada por todas as classes sociais. Na Inglaterra, por exemplo, mulheres mais conservadoras evitavam usá-los por considerá-los vulgares e associá-los a costumes pouco respeitáveis. Esse preconceito inglês – compartilhado também pelos americanos – só acabaria no início da década de 1920, “culpa” do cinema, que deu o impulso que faltava para a maquiagem se transformar em mania mundial.

meus preferidos maquiagens e produtos de beleza
1920 – COCO CHANELOlhos sofisticados e provocantes. 1930 – GINGERS ROGERS – O foco continuava no olhar. 1940 – RITA HAYWORTHA hora e a vez das femme fatales 1950 – MARILYN MONROEA elegância acima de tudo 1960 – TWIGGY Época de grandes mudanças 1970 – JACLYN SMITHA força da cor 1980 – MADONNAA década over 1990 – CINDY CRAWFORDDécada do minimalismo 2000/2015 – GISELE BUNDCHENA era da beleza Para saber mais sobre cada década, CLICA AQUI.

     E eu como sendo mulher e descobrindo as maravilhas que uma maquiagem faz não podia ficar pra trás, certo? e o motivo que me faz escrever esse post é justamente esse: maquiagem, meu produtos preferidos que mais uso, e também alguns produtos de beleza que também uso.

meus preferidos maquiagens e produtos de beleza
meus preferidos maquiagens e produtos de beleza
  • Conjunto Jasmyne V322 – paleta de sombras tradicionais, cremosas, Blush e pó facial.
  • Paleta Expert wear quad sunlit bronze com 4 sombras da Maybelline
  • Blush Natura aquarela blush trio com efeito bronzer
  • Máscara (rímel) – Define a Lash Volume Maybelline preto
  • Base HD Make UP da Yes Cosmetics
  •  Delineador marrom Maybelline
  • BB Cream cor clara L’Oreal
  • Lápis de olho preto Fenzza e Natura aquarela
  • Lápis de olho marrom Collor Show Maybelline
  • Sombras 6 colors Vanguard Gold Fenzza
  • Blush 2 colors Vanguard Gold Fenzza
  • Gloss labial super glam rosa e vermelho Fenzza
  • Batom dia a dia rosa e vermelho Fenzza
  • Batom Vult | Cosmética cor 48
  • Batom matte avelã Yes Cosmetics
meus preferidos maquiagens e produtos de beleza
meus preferidos maquiagens e produtos de beleza
  • Mousse modelador para Cabelos intensidade fraca Aspa
  • Sabonete anti cravo e espinha com equilíbrio da oleosidade Asepxia
  • Creme anti cravos e espinhas Neo Essens da Eudora
  • Silicone para cabelo Pantene
  • Hidrantante corporal durante banho para peles secas Nívea

     Bem só tenho a dizer que por enquanto estou bastante satisfeita com meus produtos, a marca e dizer que corresponde às minhas necessidades, confesso que dá próxima vez que for comprar sombras procurarei uma marca na qual a pigmentação seja mais forte, pois as que tenho saem com a maior facilidade, fora isso eu curto, e vocês?! me dizem o que acharam?! quais seus produtos preferidos?! me conta!!! beijinho beijinho, até logo meninas!

Um comentário sobre “Meus produtos de beleza e maquiagem preferidos

Deixe um comentário

