Fantasia de Unicórnio (Não É Nada Do Que Vocês Estão Pensando)! – Carnaval 2017

Oláááá!!! Mais uma vez, hoje eu chego aqui com um tema de carnaval, porém não é mostrando a fantasia propriamente dita, mas sim esclarecendo de onde surgiu essa onda do unicórnio… pra quem acompanha a moda sabe de tudo, ou pelo menos tudo que está bombando, as novidades, etc e tal… mas teve uma coisa que achei muito estranha foi essa nova febre da fantasia de unicórnio.

Geralmente as fantasias tem uma origem, uma história ou ainda um bom motivo pra virar hit, sucesso, e cair nas graças do ‘povão’ então você me pergunta, tá e aí?!

Vou começar dando uma DEFINIÇÃO breve do que significa a palavra unicórnio: É uma criatura mitológica, representada pela forma de um cavalo, com um grande chifre em espiral no centro da cabeça. É considerado um símbolo de pureza, castidade e força. De acordo com a mitologia, os unicórnios têm poderes mágicos e milagrosos, principalmente o seu chifre, considerado a parte mais importante de seu corpo, e o sangue.

unicornio-450x3601

Os jovens brasileiros, observando e analisando a nossa atual situação política, fizeram uma alusão à figura do unicórnio, como uma fuga, uma necessidade de entrar no mundo da fantasia, ou seja, é como um refúgio para o momento complicado em que nos encontramos. E porque exatamente o unicórnio que foi escolhido? Porque é considerado o sentido mais lúdico, infantil e puro de escapar da realidade.

Fora essa explicação citada acima, tem muitas outras teorias que dizem ser a origem da fantasia ter bombado esse ano. Para a comunidade LGBT o unicórnio se tornou uma propriedade pois como explicado pela mitologia é um ser assexuado, e cai como uma luva para aqueles que não querem ser rotulados com algum gênero (feminino, trans, masculino…) então quando perguntam simplesmente a galera responde: “sou um unicórnio”. Interessante. E vocês o que acham?

Beijinhos e até a próxima!

Anúncios

4 comentários sobre “Fantasia de Unicórnio (Não É Nada Do Que Vocês Estão Pensando)! – Carnaval 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s