Praticando o Desapego

Vamos lá fazer uma das coisas mais difíceis que existe nesse mundo?! Bom se você não tiver opção, assim como eu, é obrigatório, até porque não vai ter lugar onde deixar suas coisas pessoais se você vai mudar pra outro país. Uma coisa bacana que aprendi assistindo o canal do youtube da Daniella Goracci (canal dela AQUI) foi esse vídeo AQUI falando sobre o minimalismo, muito muito interessante , pra quem assistir vai ver que a proposta é bem legal e enquanto escrevo esse material pra vocês eu vou praticando o desapego.

c14e5c3d1dcd7287e7525737333bebc01

Primeiro, você vai selecionar todas as roupas de seu guarda roupas, todas meeeesmo, e vai separar em 4 pilhas, doação, jogar fora, conserto, e as que de fato você vai querer ficar, não se preocupe que você vai repetir esse processo por mais uma ou duas vezes (rsrs), principalmente com as roupas que você vai selecionar pra levar na viagem! Ok, feito isso, você dá fim as roupas que vão pro lixo, e o que for para doação, é interessante se você tiver algum tempo doar em locais diferentes, e no meu caso, como estou sem carro para levar aos locais, a galera se prontifica a vir buscar em sua casa mesmo.

sam_18141

Agora você tem 2 pilhas, ufa, conserto e a do que quer ficar, mais uma vez você vai mexer na pilha do conserto e VAI PRATICAR O DESAPEGO, nesse caso vale pensar 2 coisas, 1ª – A roupa é adequada ao clima do país que estou indo? O tecido é confortável? está apertada? se pra qualquer uma dessas perguntas a resposta for sim, então não vale a pena levar, uma opção é entregar para doação e jogar a real e saber se eles tem interesse, senão doa na rua mesmo, com certeza alguém vai se encarregar de consertar e vai usar 😉 e a 2ª coisa é – Vai dar tempo de consertar antes de levar? Por favor se a resposta for não, não levem com vocês a roupa, não vale a pena, você não conhece nada e muito provavelmente conhece muito pouca gente pra te indicar um conserto, e ah vai… vida nova tudo “novo” nada com remendos e coisa pra consertar, vamos mudar e vamos fazer tudo novo de novo!!! 😉

keep-calm-and-desapega-171

A parte mais difícil chega agora, neste exato crítico momento kkkk olha o drama… você vai dizer que é exagero, mas não é, juro! hahaha… Essa última pilha de roupa você vai pegar com muito carinho, muito cuidado e vai analisar uma a uma, algumas estão na cara que você vai querer ter contigo, as outras você vai, de acordo com a dica do vídeo da Daniella que coloquei o link lá em cima, você vai sentir na pele o toque do tecido, as cores, o modelo, se te traz algum sentimento bom, ao fazer comparações sobre qual levar, qual te deixa mais confortável, qual te traz felicidade, alguma lembrança boa? Outra coisa bacana é prestar atenção a produtos comprados em promoção ou liquidação e o preço cheio da peça, geralmente aquela peça que você compra a preço cheio é porque vale mais a pena, se parar pra pensar a maioria dos produtos comprados em liquidação são de oportunidade, então nem sempre você realmente estava precisando, ou realmente se apaixonou pela peça…. foi mais pelo preço mesmo!

ready2organize_home_image1

Feito isso é só correr pro abraço, arrumar as roupas e sapatos e roupas de baixo e tal na mala… qual o tamanho da mala que você vai usar? não sei, eu só sei que a minha é gigante kkkkk e ainda vai outra de quebra. qualquer viagem que saia do Brasil com destino a outro país eu acho, talvez tenham exceções dependendo do destino, temos direito a duas malas de 32 Kg cada uma, haja coisa kkkkkkk

Por hoje vou ficando por aqui e volto em breve! Lembrando que essa foi a minha experiência, se você teve outra me conta nos comentários! Como você fez pra desapegar?! OUtra coisa essa prática não precisa ser feita somente quando se está de mudança não, é bom pra quem pratica realmente o minimalismo! 😉

Clica AQUI pra ver o vídeo no canal do blog no Youtube!! Pra ter uma idéia do sufoco que passei hahaha

Beijinhos.

2 comentários sobre “Praticando o Desapego

  1. Eu faço isso, quase sempre. kkk
    sempre que vou arrumar meu guarda-roupa, na verdade.
    parece que quando tiro um dia pra arrumar, tem mais roupas, e nem sobra espaço pra guardar. Aí eu coloco numa sacola pra dar a alguém. E prefiro dar mesmo, porque morro de preguiça de costureira. hahaha. E dizem que quando a gente faz isso, estamos abrindo as portas pra coisas novas chegarem. Eu quero, claro! kkkk.

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é Isa, o bom de fazer quase sempre é que não acumula e depois fica mais fácil pra desapegar =) Pois então se esse dito for verdade chegarão muitas coisas novas pra mim, porque não é brinquedo a quantidade de roupa descartada, seja em venda, doação, ou fora mesmo pq não prestava =/ kkkkkkkkk beijinhos.

      Curtir

Deixe um comentário

