2° Castelo na Holanda – De Haar Kasteel (Castelo de Verdade, igual aos dos filmes!!!)

     Agooooooora sim, um castelo que posso falar que é O castelo!!!! Considerado o maior Castelo da Holanda ele fica em Utrecht, originalmente, estava na posse da família De Haar. Através do casamento de Yosina van de Haar com Dirk van Zuylen, o castelo passou para a posse da família Van Zuylen em 1449. Os primeiros indícios da existência do castelo remontam a 1391. Ao longo dos anos, o castelo foi cada vez mais expandido. Alvo de repetidos ataques (1482) e desastres (1672), o castelo foi restaurado e ampliado cada vez, até o último ocupante morrer. A partir de então, o castelo entrou em declínio, restando nada mais que uma ruína.

     Em 1890, o castelo passou para as mãos do Barão Etienne van Zuylen Nijevelt van de Haar. Ele casou-se com a Baronesa francesa Hélène de Rothschild, uma herdeira da família Rothschild. Com o seu auxílio, ele pôde reconstruir o castelo novamente, sua restauração foi realizada de 1892 até 1912, ficou a cargo do renomado arquiteto neerlandês Pierre Cuypers.

     Geeente saindo agora das apresentações sobre o castelo, e falando do que achei… O castelo é um sonho, lindo demais, sabe aqueles castelos de contos de fadas, princesas, príncipes, bela e fera? Kkkkkk então é bem isso…. A visita é guiada, logo na entrada você recebe um material que traduz em inglês tudo o que esta sendo falado ou visto em algum vídeo do local (cômodo) em que você se encontra, e cara é incrível o quanto de história se tem pra contar desse castelo. A única coisa ruim, claro, nunca nada é 100% perfeito, é que é proibido entrar com câmeras, celulares, e objetos pessoais, então somos obrigados a deixar nossos pertences em uma espécie de armário e ir ver as maravilhas que nos espera… E alem do castelo eu tive uma baita de uma surpresa, conto mais pro fim do post 😉

     Confesso que me apaixonei muito também pela área externa, o castelo e lindo, gigante, colorido, florido, medieval, angelical, hahaha tudo!!!! Aah uma coisa bacana que tinha nesse dia era uma especie de feira de artesanato ao redor (no jardim) com esculturas, comidas, pinturas, um monte de coisas bacanas…

     Eu tirei muuuuitas fotos externas e algumas internas eu consegui na net pra dar um gostinho pra vocês saírem do campo da imaginação um pouquinho e ver que de fato eu não exagero quando falo da beleza! Qualquer coisa vocês podem jogar no google o nome do castelo (o nome tá no título desse post) e escolher a opção imagens 😉 vamos ver o que eu vi por lá?

     Nesse dia, como já comentei neste post AQUI, eu fui pedida em casamento no salão principal, detalhe que não podia de jeito nenhum tirar foto e nem filmar, uma pena, porque gostaria de ter salvo esse momento de alguma forma pra vocês assistirem, mas infelizmente não deu, o que importa é que na minha cabeça ficou marcado pro resto da minha vida…. olha o lugar e a primeira foto que tiramos logo depois do pedido:

     Nesse mesmo dia tivemos o nosso jantar de noivado, jantar típico da Holanda, na casa dos pais do meu amor! Próximo post vocês conferem!

     Mais atualizado que o blog está o meu Instagram, me segue por lá pra ver todas as novidades do meu dia a dia holandês!! =)

Beijos e até a próxima!

Um comentário sobre “2° Castelo na Holanda – De Haar Kasteel (Castelo de Verdade, igual aos dos filmes!!!)

Deixe um comentário

